quinta-feira , 13 dezembro 2018
Auto posto União
PIRES
Home / Destaques / Secretaria de Educação realiza formação sobre contação de histórias na Biblioteca Municipal
imperio e camila

Secretaria de Educação realiza formação sobre contação de histórias na Biblioteca Municipal

pp

ppp

Os encontros estão acontecendo na Biblioteca Municipal Governador Mário Corrêa da Costa, que neste ano foi reorganizada para tornar-se espaço de incentivo à leitura e também de formação de pessoal.

POR: AsseCom

WhatsApp Image 2018-07-12 at 12.28.43

Desde o dia 11/junho, professores, coordenadores pedagógicos, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil estão participando de oficinas sobre Contação de Histórias. Ao todo, estão participando cerca de 300 profissionais da educação, que recebem orientações sobre como trabalhar as histórias infantis em sala de aula.

Os encontros estão acontecendo na Biblioteca Municipal Governador Mário Corrêa da Costa, que neste ano foi reorganizada para tornar-se espaço de incentivo à leitura e também de formação de pessoal.

A responsável pelas oficinas é a professora Ana Lúcia Gonzaga Pereira, que fez questão de destacar a participação dos cursistas “é muito bom trabalhar com profissionais tão dedicados à educação e que estão sempre em busca de novos conhecimentos. E as oficinas sobre contação de histórias trazem um tema muito fascinante porque permite explorar o universo mágico das histórias infantis.”

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, disse que “há cerca de dois meses começamos a organizar as turmas. Sendo que nossa expectativa inicial foi superada, porque conseguimos alcançar um número muito maior de cursistas.”

Magali enfatizou a importância do investimento em formação continuada. “Para garantir que a qualidade do ensino seja cada vez melhor, é fundamental investir em capacitação de pessoal. E essa iniciativa é inovadora no município, por usar um espaço que por excelência é voltado ao estudo, que é a Biblioteca, e contar com formadoras que têm vasta experiência em sala de aula e que, portanto, tem muito a contribuir compartilhando saberes.”

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, para o segundo semestre serão iniciadas as turmas de jogos matemáticos, que também já contam com alto número de inscritos.

_____________________________________________________________________________________

pppp

ppppp

pppppp

Mayfa supermercados
Jesus esta voltando