quarta-feira , 20 março 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: vai a júri homem que matou idosa com 23 golpes de faca em 2016
imperio e camila

RIO BRILHANTE: vai a júri homem que matou idosa com 23 golpes de faca em 2016

gif-requinte-filiz-ano-novo

ppp-1-1-1

anigif

gif-mayfa

Gilmar Darcy Muller, conhecido como ‘’cigano’’ vai a júri no dia 28 de março no Fórum de Rio Brilhante pelo assassinato da idosa Juraci França 78, morta com 23 facadas na casa da filha no assentamento Silvio Rodrigues no dia 03 de junho de 2016.

Por: Olimar Gamarra

Gilmar-Darcy-Muller-preso-por-cumprimento-de-mandado-de-prisão-de-três-homicídio
Gilmar quando foi preso em Rondonópolis. Foto, Agora Mato Grosso)

Gilmar Darcy Muller, conhecido como ‘’cigano’’ vai a júri no dia 28 de março no Fórum de Rio Brilhante pelo assassinato da idosa Juraci França 78, morta com 23 facadas na casa da filha no assentamento Silvio Rodrigues no dia 03 de junho de 2016.

Após matar Juraci, Gilmar fugiu de Rio Brilhante e só foi preso em 17 de janeiro de 2017 no município de Rondonópolis, Mato Grosso, onde foi denunciado pela esposa por violência doméstica, depois que ele ameaçou a mulher de morte e ela acionar a Policia Militar. Foi descoberto que Gilmar tinha contra ele três mandados de prisão em aberto, sendo por crimes cometidos em Cascavel, Paraná, Campo Grande e Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.

Pelo assassinato da idosa, cigano responde por homicídio qualificado, por motivo fútil e ação que impossibilitou a defesa da vítima. Juraci foi atingida por 23 golpes de faca e morreu na cozinha da casa da filha no assentamento, localizado no distrito de Prudêncio Thomaz em Rio Brilhante.

RELEMBRE O CASO

70272eb5-9f5d-4877-8d21-8bf1a0c2d7b3
Jurai França tinha 78 anos quando foi assassinada (Arquivo Pessoal)

O crime brutal foi registrado na noite desta sexta-feira, 03 de junho de 2016 no assentamento Silvio Rodrigues, Distrito de Prudêncio Thomaz em Rio Brilhante. Uma idosa de 78 anos foi cruelmente atacada a golpes de faca por um homem foragido da justiça.

Por volta das 19h, a idosa Juraci França, 78 anos, estava na cozinha da casa no lote 35 do Assentamento preparando o jantar quando chegou a residência um homem identificado como Gilmar Darcy mulher, 41 anos, conhecido como ”Cigano” morador em um acampamento sem-terra em frente à fazenda Santa Inês, na mesma região.

De acordo com familiares da vítima, Juraci estava sozinha na casa, pois a filha dela havia saído para vender milho na cidade de Nova Alvorada do Sul.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, Cigano estaria transitando juntamente com sua esposa por uma estrada do Assentamento conhecida como ‘’Travessão’’ a bordo de um veículo Fiat Palio cor prata, quando teria colidido esse carro contra uma árvore e com isso o veículo apresentou problemas mecânicos.

Gilmar então foi até o sitio próximo, onde se deparou com a idosa na cozinha. Por motivos a serem apurados ele atacou a vítima com golpes de faca, sendo 10 facadas nas costas, 04 no tórax, 04 no ombro esquerdo, 03 na mão direita, 01 na mão esquerda e mais 01 no pescoço. Segundo informações colhidas no dia dos fatos, Gilmar, queria o carro da filha da idosa para continuar a fuga da Polícia que já estava a sua procura.

A idosa ainda teria pegado o telefone celular para ligar para a filha, quando Gilmar imaginou que ela estivesse ligando para a polícia e cometeu o crime. A polícia acredita que a idosa na tentativa de se defender dos golpes tentou segurar o agressor por isso das facadas nas mãos.

Ao chegar ao sitio a filha se deparou com a mãe já sem vida na residência. Apesar das buscas realizadas na região, pelas polícias militar, civil e rodoviária federal, Gilmar não foi preso em Rio Brilhante.

Segundo o delegado, que atuou no caso na época, André Luiz de Mendonça Fernandes, o homem já tinha duas passagens por homicídio sendo um em Campo Grande e outro no estado do Paraná.

De acordo com Roseli filha da idosa, sua mãe morava no distrito de ‘’Guaçu’’ em Dourados e iria passar o fim de semana no sitio, onde a família se reuniria. O corpo foi encaminhado para o IML de Dourados. A faca usada no crime não foi localizada.

O carro do suspeito foi guinchado para o pátio da delegacia. De acordo com a polícia Gilmar é considerado de alta periculosidade.

TENTOU SUBORNAR A PRF

images-1
Policia e pericia realizando levantamentos na cena do criem (Foto, Olimar Gamarra)

Alguns dias ates de matar a idosa, Gilmar tentou subornar agentes da PRF, na BR 163 em Rio brilhante, oferecendo para os policiais uma TV 40 polegadas para não ser preso.

Segundo a ocorrência ele foi flagrado alcoolizado em um caminhão carregado com uma mudança que seria para o distrito de Prudêncio Thomaz.

Após realizar o teste do bafômetro e ser reprovado, Gilmar ofereceu uma TV para os agentes o liberarem. Como não foi aceito o suborno, ele fugiu em direção a uma mata, ameaçou os agentes com um punhal e não foi localizado. Ele já era considerado foragido e estava sendo procurado na região.

Policiais militares estiveram na manhã desta sexta-feira, no acampamento onde o suspeito estava morando, porém ele conseguiu se evadir.

375921d6-c44b-4beb-99d9-f6657cc15a71
Policiais militares de Rio Brilhante durantes buscas pelo suspeito na mata (Rio Brilhante em Tempo Real)

___________________________________________________________________________________________________________________________

anigif-1

ppppp-1-1-1

Mayfa supermercados
Jesus esta voltando