sexta-feira , 20 setembro 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: Todos os presos em Operação deixam a prisão
imperio e camila

RIO BRILHANTE: Todos os presos em Operação deixam a prisão

 

gif-s.o.s

requinte gif

gif-jl-forros-1

202-1-1-1

gif-moça-biju-2

gif point pizzaria rio bte

Durante a operação vários documentos e computadores foram apreendidos pra análise.

Por: Olimar Gamarra

20190613_093822
Polícia recolheu muitos materiais durante operação (fotos Olimar Gamarra)

O último a deixar a carceragem da Polícia Civil em Rio Brilhante foi o gerente de compras da prefeitura de Rio Brilhante no início da noite desta sexta-feira (14). Na tarde de ontem o empresário do ramo de oficina recebeu alvará de soltura, na tarde de hoje o dono de uma gráfica e um empresário preso em Dourados também foram soltos.

Os quatro foram presos de maneira temporária na última quarta-feira (12) quando a Polícia Civil desencadeou a operação Depuração com alvos em Rio Brilhante e Dourados tendo como objetivo esclarecer denúncias de fraude em licitações.

Todos os detidos foram ouvidos pela Polícia e foram beneficiados com alvarás de soltura expedidos pelo mesmo juiz que ordenou as prisões, Jorge Tadachi Kuramoto, da vara criminal de Rio Brilhante. Considerando não ser mais necessária o encarceramento dos mesmos.

“Assim, sem maiores delongas, acolho a manifestação do Delegado de Polícia, bem como do Ministério Público e revogo a prisão temporária dos representados”, diz parte da decisão.

Durante a operação vários documentos e computadores foram apreendidos pra análise.

A investigação que teve início após denúncia recebida pelo ministério público em Rio Brilhante de possível fraude em licitações, passou da esfera Civil para criminal com apuração de crime praticado pelos investigados.

Ainda na quarta feira o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva emitiu nota oficial sobre a operação, onde dizia ser parte interessada em esclarecer os fatos apurados pelo ministério público e a Polícia Civil.

____________________________________________________________________________________

205-1-1-1

anigif-milkoisas-1-1-1

Jesus esta voltando