sábado , 30 maio 2020
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / Rio Brilhante tem dois casos confirmados do novo coronavírus
imperio e camila

Rio Brilhante tem dois casos confirmados do novo coronavírus

11

10

09

08

07

06

05

04

03

02

Todos foram encaminhados ao hospital local. Dos 16, cinco ficaram em isolamento, os demais foram liberados para isolamento domiciliar após realização de testes rápidos.

Por: Olimar Gamarra

d7f701da-ec9f-4fca-8f6d-4d98d5f19772
Barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas da cidade (Fotos divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva (PSDB) e o secretário municipal de saúde, Marcio Figueiredo, informaram durante coletiva, a confirmação de dois casos do novo Coronavírus no município.

Trata-se de um homem de 34 anos e um mulher de 30, ambos trabalhadores da empresa JBS/Seara unidade de Dourados. Os dois fazem parte de um grupo de 16 funcionários da empresa que foram parados em barreira sanitária na última terça-feira (19) na entrada da cidade. As 16 pessoas seguiam em um ônibus em direção a Dourados quando apresentaram sintomas da doença.

Todos foram encaminhados ao hospital local. Dos 16, cinco ficaram em isolamento, os demais foram liberados para isolamento domiciliar após realização de testes rápidos.

Na manhã de hoje, os dois primeiros testes feitos no Lacem, deram positivo para Covid 19. Os outros três aguardam resultado que deve sair na tarde de hoje (21).

Diante da situação o prefeito e o comitê de enfrentamento a Covid em Rio Brilhante, anunciou novas medidas via decreto, como a suspensão de cultos e missas em igrejas, além de restrição de atendimento em lanchonetes até as 20h. Lembrando que no município já está decretado toque de recolher das 22h até as 05h do dia seguinte, uso obrigatório de mascaras, bem como funcionamento de conveniências e afins, supermercados em horários reduzidos, para evitar aglomerações, bem como as barreiras sanitárias implantadas nas três entradas da cidade.

Para a próxima semana novas medidas devem ser anunciadas.

O prefeito e o secretário, ressaltaram que a partir de agora as famílias e pessoas com quem eles tiveram contato, também passam a serem acompanhadas e monitoradas.

 

d27686ca-876c-4a5a-b4f9-7406091f00f9
Leitos que foram montados no hospital de Rio Brilhante para receber pacientes do novo Coronavírus

01

CMT
Jesus esta voltando