domingo , 23 setembro 2018
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: Subtenente Cacildo e Capitão Edcezar são homenageados pela PMMS
imperio e camila

RIO BRILHANTE: Subtenente Cacildo e Capitão Edcezar são homenageados pela PMMS

promoção-drogaria-progresso-gif

ppp-1-1

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. 

Por: Olimar Gamarra

6edeee04-6a50-4268-ba23-0c089bab10ff
Capitão Edcezar e Subtenente Cacildo sendo homenageados- (Divulgação)

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul comemorou nesta quarta-feira (5), 183 anos de história. Em solenidade alusiva ao aniversário da PMMS, o Capitão Edcezar (ex-comandante do Pelotão de Rio Brilhante) e o Subtenente PM Cacildo receberam a Medalha e a Insígnia do Mérito policial militar respectivamente. Parabéns a esses competentes e comprometidos policiais que dedicam suas vidas em prol da segurança da comunidade, os quais recentemente ainda colaboraram muito para melhorar a segurança do município de Rio Brilhante.

A mais alta honraria da PMMS, a Medalha do Mérito, destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição. A Medalha da Insígnia do Mérito é utilizada para agraciar pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiaram o trabalho da corporação.

História

 No dia 5 de setembro de 1835, o governo provincial do então estado de Mato Grosso criou o corpo policial nominado Homens do Mato. Com o advento da Guerra do Paraguai, o aparato passou à denominação de “Companhia de Pedestres”. Posteriormente, sob a Égide da República, passou a denominar-se “Força Pública”. Em 1934 a Força Pública foi transformada em “Força Policial Militar” e, em 1947 recebeu a denominação de “Polícia Militar”.  Assim, o dia 5 de setembro foi instituído como data cívica do aniversário da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

_____________________________________________________________________________________

pppp-1-1

ppppp-1-1

MOVELAR-GIF-SEM-FACE-1 (1)

JUNIN ESPETINHOS GIF

mayfa
Jesus esta voltando