terça-feira , 25 setembro 2018
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / Rio Brilhante registra -5 grau, a menor temperatura do estado
imperio e camila

Rio Brilhante registra -5 grau, a menor temperatura do estado

Por: Olimar Gamarra

93736b7c-ade8-456d-b4a1-1a8bf24e1087
Geada apareceu em 110 cidades do estado

Rio Brilhante, registrou a menor temperatura do estado –5 grau na madrugada desta quarta-feira (11), com geada.

De acordo com o Campo Grande News, a região sul de Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano, com mínima próxima de 0 grau em algumas cidades. Pela primeira vez no inverno de 2018, a geada castigou os produtores rurais de pelo menos dez municípios, segundo levantamento do professor e meteorologista da Uniderp Natálio Abrão.

Segundo relatório divulgado por Abrão, teve geada em Amambai (mínima de 3,3 graus), Bela Vista (1,7ºC), Jardim (4,4), Juti (4,5), Ponta Porã (4), Maracaju (2 graus) e Rio Brilhante, onde foi registrada a menor temperatura do estado – 0,5 grau. Outros municípios com geada foram Água Clara (4,3), Aquidauana (5,1), Camapuã (5,2), Jardim (4,4) e Sidrolândia (3,4).

Em Amambai, a 360 km de Campo Grande, onde foi registrada uma geada moderada, o engenheiro agrônomo Cássio Miranda Nunes, cooperativa Coopersa, disse por enquanto os prejuízos não devem ser grandes, já que boa parte do milho que está pronta para a colheita e a geada não afeta.

“Mas as lavouras plantadas do dia 10 de março em diante, a geada afeta um pouco”, informou. Um levantamento será feito nos próximos dias para saber o tamanho do prejuízo para os agricultores.

Com Informações de: Campo Grande News. 

 

mayfa
Jesus esta voltando