segunda-feira , 9 dezembro 2019
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: projeto de vereador quer garantir terrenos urbanos para policiais
imperio e camila

RIO BRILHANTE: projeto de vereador quer garantir terrenos urbanos para policiais

13-1

12-1

gif-cairos-gas-1-1

11-1

8

gif acirb

Em sua justificativa Adão Evandro que também é Advogado, cita o Artigo 144 da Constituição Federal, onde diz que a segurança do cidadão é realizada pelos integrantes de órgão de segurança sejam, eles federais ou estaduais.

Por: Olimar Gamarra

IMG_7178-1

O vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), apresentou indicação na Câmara Municipal de Rio Brilhante referente a possibilidade de elaboração de projeto de lei que autorize a doação de terrenos urbanos a servidores públicos estaduais lotados na área de segurança pública no município.

Pelo projeto seriam beneficiados servidores efetivos nas carreiras da Policia Militar, Policia Civil, Policia Militar Ambiental, e Corpo de Bombeiro Militar.

Em sua justificativa Adão Evandro que também é Advogado, cita o Artigo 144 da Constituição Federal, onde diz que a segurança do cidadão é realizada pelos integrantes de órgão de segurança sejam, eles federais ou estaduais.

Diz ainda que é indispensável amparar esses profissionais que se dedicam a uma atividade tão essencial para ordem pública, e que tem o dever de prontamente agir e proteger o cidadão até mesmo arriscando suas vidas para isso. ‘’Sabemos que em muitas cidades esses profissionais não podem se que andar identificados quando fora de serviço sob o risco de serem mortos por bandidos, simplesmente por fazerem parte do corpo da segurança publica do estado’’.

A justificativa segue dizendo: ”nesse sentido ressaltamos que se a população quer proteção ela também deve contribuir para com o amparo dos profissionais da área de segurança. Infelizmente a defasagem salarial dos integrantes dos órgãos de segurança faz com que a maioria destine grande parte de seus rendimentos ao pagamento de alugueis, nunca chegando a ter uma casa própria’’. De acordo com o vereador o intuito do projeto é dar dignidade com a doação de terrenos para que os profissionais  possam construir suas casas.

Por fim o projeto destaca que os referidos terrenos fiquem em diferentes bairros da cidade fazendo com a circulação de viaturas ocorram em diferentes pontos, assim proporcionando mais segurança a população.

Para ter continuidade o projeto precisa de apoio dos demais vereadores da câmara.

___________________________________________________________________________________________________________________________

4

3

1

2 (1)

Jesus esta voltando