quinta-feira , 13 agosto 2020
Auto posto União
PIRES
Home / Destaques / RIO BRILHANTE: Polícia Civil recupera objetos furtados em lojas e posto de saúde
imperio e camila

RIO BRILHANTE: Polícia Civil recupera objetos furtados em lojas e posto de saúde

13

12

11

10

09

08

07

06

05

Os adolescentes confessaram o furto e disseram que agiram por ”pura diversão”. Dos quatro computadores furtados, dois foram destruídos, foram encontrados quebrados e queimados na casa de um dos suspeitos. Dois aparelhos, impressora e material de escritório foram recuperados.

Por: Olimar Gamarra

7dbc9b52-f9fc-4cd7-8e60-415aa95929bc
Computadores queimados em quintal da casa de suspeito (Foto Divulgação PC)

A Polícia Civil de Rio Brilhante, recuperou nesta terça-feira (7), vários objetos furtados nos últimos dias em Rio Brilhante e identificou nove suspeitos dos casos, oito menores com idades entre 11 e 17 e um jovem de 18 anos. Dois computadores furtados foram queimados.

De acordo com os delegados Guilherme Sarian e Alexandre Neves, durante todo o dia o SIG, recuperou diversos objetos furtados, bem como identificou os autores das subtrações e das receptações. A onda de furtos ocorreu durante a última semana, em que, além de terem sido furtados aparelhos celulares de duas lojas localizadas no centro da cidade, também foi covardemente depredado e furtado um posto de saúde da cidade. Neste caso especifico o ESF Jayme Medeiros no bairro Neri Lima.

DIVERSÃO E COMPUTADORES INCENDIADOS

De acordo com a Polícia, foram identificados três adolescentes, dois meninos e uma menina, que invadiram o ESF, onde vandalizaram e furtaram quatro computadores, um impressora, botijão de gás e vários materiais de uso dos funcionários do local, bem como deperderam o local com tintas pelo chão e pinturas nas paredes, inclusive dizendo que voltariam e ameaças ao nome de um policial militar.

Os adolescentes confessaram o furto e disseram que agiram por ”pura diversão”. Dos quatro computadores furtados, dois foram destruídos, foram encontrados quebrados e queimados na casa de um dos suspeitos. Dois aparelhos, impressora e material de escritório foram recuperados.

12 CELULARES E 15 TABLETS E DESTRUIÇÃO DE CÂMERAS 

77356221-12f6-44c3-a331-eecc50eb9c58
Parte de material recuperado

Outros cinco suspeitos, quatro adolescente e o jovem de 18 anos foram identificados como autores do furto em uma loja de moveis e eletroeletrônicos na rua Dr. Julio Siqueira Maia, centro. Do local foram furtados 12 aparelhos de celular e 15 tablets. Seis celulares foram recuperados com os suspeitos e receptadores. Nessa mesma noite esses suspeitos destruíram uma câmera de monitoramento em uma loja de confeiçoes, na rua professora Etelvina Vasconcelos, centro. Outra câmera flagrou a movimentação e a a presença deles em frente a loja.

LOJA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Em uma loja de assistência técnica de celulares foram furtados pelo menos quatro caixas de som, JBL, carregadores e fones de ouvido. Duas caixas de som e carregadores foram recuperados. Nesse caso a Polícia identificou um suspeito, menor de idade como autor, sendo um dos que agiram na loja de eletrônicos.

OUVIDOS E LIBERADOS

Os adolescentes e o jovem envolvidos, foram ouvidos para que se dê prosseguimento às investigações e em seguida liberados (CONFORME DIZ A LEI).  Ainda serão realizadas outras diligências para localizar demais objetos subtraídos e apurada participação de outras pessoas.  Segundo nota da Polícia civil, também é possível que seja representada pela prisão ou internação de alguns dos envolvidos. Todos são moradores do bairro vila Nova Esperança, região conhecida como ”toca do urso” e também bairro Manoel das Neves.

20200108_153508

a002ce98-dfea-4e38-b06e-94f2d0e4f01f

 

IMG-20200103-WA0097
Imagem mostra destruição em posto de saúde

___________________________________________________________________________________________________________________________

04

03

02

01

CMT