sexta-feira , 28 fevereiro 2020
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: operação cidade tranquila aborda mais de 250 pessoas e recolhe 11 motos
imperio e camila

RIO BRILHANTE: operação cidade tranquila aborda mais de 250 pessoas e recolhe 11 motos

12

11

10

09

08

07

06

05

04

 

A Polícia Militar de Rio Brilhante realizou na noite desta sexta-feira (7) a operação cidade tranquila com a finalidade de garantir como o próprio diz, tranquilidade à população.

Por: Olimar Gamarra

bc171b81-af2f-4167-b6d2-5ac3b776e35d
Movimentação e abordagens durante operação (Fotos divulgação )

A Polícia Militar de Rio Brilhante realizou na noite desta sexta-feira (7) a operação cidade tranquila com a finalidade de garantir como o próprio diz, tranquilidade à população.

De acordo com o comandante do 3° Pelotão da PM de Rio Brilhante, tenente Klayton, a operação teve início por volta das 20h e se encerrou as 03h30 de hoje, sábado (8). Foram cerca de 250 pessoas abordadas sendo que uma delas foi presa com mandado de prisão em aberto, 11 motocicletas foram recolhidas ao pátio do DETRAN, 10 comércios vistoriados, três fechados por irregularidades, realizados testes de alcoolemia sem nenhuma prisão por embriaguez, uma pessoa se recusou a realizar o teste e teve a CNH apreendida, foram feitas ainda 15 notificações de transito.

Além disso de acordo com Klayton, foi empregado ainda o decibelímetro, aparelho que mede altura de som, mas não foi feita nenhuma apreensão desse material.

”A operação teve seu objetivo alcançado, tanto é que nas proximidades de posto de combustíveis onde é frequente a presença de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, estava tranquilo, assim como conveniências de bebidas na cidade tiveram a presença das viaturas”, destaca o comandante.

Klayton diz ainda que foi uma operação repressiva, e um ponto positivo é que não foi identificado condutor embriagado  que pudesse ocasionar a prisão do mesmo. ”Isso é importante, pois mesmo sendo uma operação repressiva, serviu também como proposito educativo, percebemos que as pessoas estão se conscientizando sobre aliar bebida e direção de veículo.

SOM ALTO QUE GERA PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO

Com relação ao decibelímetro, aparelho que afere a altura de som e que foi usado na operação, Klayton destaca, que de acordo com  a lei, inclusive código de legislação ambiental a poluição sonora é um tipo de crime ambiental. ”Qualquer volume acima de 55 decibéis na área urbana, o proprietário do som que esta produzindo o som ele pode ser conduzido a delegacia e autuado em flagrante, alem da notificação que e gerada pela Polícia Militar Ambiental”, diz Klayton.

Vale lembrar ainda que a multa aplicada por esse crime, começa com R$ 5. 000.00 (cinco mil reais ) podendo chegar a 15 mil. Sem contar outros custos como pagamento de fiança por exemplo para sair da cadeia.   Segundo informou o comandante, todos os finais de semana a Polícia Militar vai passar a utilizar o aparelho, para dessa forma combater cada vez mais a pertubação do sossego produzido por som em alto volume.

5546a31a-2b42-496c-93b8-39db9c72b4c2

IMG-20200208-WA0052

___________________________________________________________________________________________________________________________

03

02

01

 

difusora
Jesus esta voltando