domingo , 21 abril 2019
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: Ação rápida da Polícia prende dois ladrões e liberta caminhoneiro de cativeiro.
imperio imposto de renda

RIO BRILHANTE: Ação rápida da Polícia prende dois ladrões e liberta caminhoneiro de cativeiro.

gif-requinte-filiz-ano-novo

ppp-1-1-1

Dois suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (4) após renderem um caminhoneiro de 55 anos de Campo Grande atraído para Rio Brilhante com a promessa de serviço de frete, mas acabou sendo vítima do golpe do chamado “falso frete”.

Por: Olimar Gamarra

IMG-20190204-WA0113
Pistola calibre 9mm que foi usada no crime (Foto: Divulgação)

Dois suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (4) após renderem um caminhoneiro de 55 anos de Campo Grande atraído para Rio Brilhante com a promessa de serviço de frete, mas acabou sendo vítima do golpe do chamado “falso frete”.

A ação dos policias começou após a filha da vítima que falava com o pai via telefone, quando percebeu que o homem foi rendido por assaltantes. A filha mediatamente entrou em contato com a Polícia de Rio Brilhante alternando que algo havia ocorrido com seu pai.

Forças de segurança de Rio Brilhante ( Polícia Civil, Polícia Militar e Rodoviária Federal) que passaram a realizar buscas na região. Quando por volta das 11:00hs policiais militares avistaram os suspeitos com a vítima na BR 163 entre Rio Brilhante e Douradina próximo a Ponte do rio Brilhante. Os militares fizeram a abordagem e constataram que o caminhoneiro estava sendo vigiado por dois bandidos armados com uma pistola calibre 9mm marca Glosk com 16 munições intactas.

Os dois suspeitos foram presos. Já a carreta Scania cor branca foi recuperada por policias militares e civis  que foram em apoio a ocorrência, abandonada próximo ao trevo de acesso a Douradina na BR 163. Os dois marginais e arma foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.

IMG-20190204-WA0116
Carreta da vítima recuperada pela Polícia de Rio Brilhante.

A AÇÃO DO FALSO FRETE

De acordo com a vítima, que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete.

No contato o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.

Foi acertado que a vítima viesse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira(4) onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR 163 para leva-lo ao carregamento de matérias de um silo.

Ao chegar no local marcado o motorista foi rendido pelos dois marginais, um deles com a pistóla. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime.

Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançado pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e dava apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.

Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, segundo ele causados por um soco desferido por um dos suspeitos.

Marcos Vinicius Rodrigues da Silva 31, e um adolescente de 17 anos estão detidos a disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima, pelo concurso de pessoas e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo.

O caso segue sendo investigado.

IMG-20190204-WA0076
Suspeito preso após ação da Polícia em Rio Brilhante.

___________________________________________________________________________________________________________________________

anigif

ppppp-1-1-1

MOVELAR-GIF-SEM-FACE-1-1-1

GIF-DERI-PINTURAS

Mayfa supermercados
Jesus esta voltando