domingo , 21 julho 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / RIO BRILHANTE: 6 pessoas são beneficiadas com doação de órgãos de jovem
imperio imposto de renda

RIO BRILHANTE: 6 pessoas são beneficiadas com doação de órgãos de jovem

200

gif elite veiculos

201

202

gif universidade do paraguay

Depois de constatada a morte encefálica de um jovem de 16 anos, agredido em Rio Brilhante na última quinta-feira (18), equipe da Ciddott entrou em contato com os familiares e estes, ao serem informados da possibilidade da doação de órgãos, permitiram a ação dentro do entendimento de salvar outras vidas.

Por: Olimar Gamarra

capa nova
Equipe de captação (Foto Divulgação)

No final da tarde desta terça-feira (23), mais uma captação de órgãos foi realizada no Hospital da Vida de Dourados. Desta vez a ação beneficiará seis pessoas. É o quinto procedimento deste tipo que acontece no município apenas neste ano.

O trabalho é acompanhado pela equipe da Cihdott (Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), coordenado pelo médico Antônio Pedro Bitencourt.

Depois de constatada a morte encefálica de um jovem de 16 anos, agredido em Rio Brilhante na última quinta-feira (18), equipe da Ciddott entrou em contato com os familiares e estes, ao serem informados da possibilidade da doação de órgãos, permitiram a ação dentro do entendimento de salvar outras vidas.

A gerente do Hospital da Vida, Danyelle Radaelli de Assis Serapião, conta que os pais do garoto relataram que um familiar recebeu há algum tempo uma córnea por meio desses procedimentos e obteve diferencial na saúde.

“A família autorizou a captação e deu exemplo próximo de como essa atitude pode ser importante. Temos muito a agradecer por essa sensibilidade, mesmo diante de um momento tão difícil. Cada vez mais as famílias têm se conscientizado sobre doação de órgãos em Dourados e isso é muito importante, em prol da vida”, destacou.

A captação teve início às 17h desta terça-feira e durou cerca de quatro horas. O coração será destinado a um paciente em Brasília, onde vive também outro paciente que receberá o fígado. Os rins atenderão dois pacientes em São Paulo e as córneas, também duas pessoas, em Campo Grande.

Daniele explica que os direcionamentos acontecem conforme ranking nacional de fila de espera por órgãos e compatibilidade constatada.

ENTENDA

Um adolescente de 16 anos que foi violentamente agredido com pauladas na cabeça na última quinta-feira (18) em Rio Brilhante morreu na tarde desta segunda-feira (22) no hospital da Vida de Dourados.

De acordo com informações o jovem foi atingido com pelo menos duas pauladas de cabo de enxada na cabeça durante desentendimento com outro adolescente de 17 anos em uma horta na rua Expedicionário Hugo Gonçalves.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o jovem ferido foi socorrido ao hospital de Rio Brilhante e depois devido a gravidade foi transferido para Dourados onde morreu no final da tarde de hoje.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante que investiga o caso. O corpo será levado para cidade de Sinop, Mato Grosso onde residem familiares.

Fonte: Dourados News

_________________________________________________________________________________________________________________________

205

anigif-milkoisas

gif moça biju

Jesus esta voltando