domingo , 22 outubro 2017
Colégio Objetivo
Home / Destaques / Prefeitura de Rio Brilhante lança a campanha “Maio Amarelo” em parceria com entidades
Imperio contabilidade

Prefeitura de Rio Brilhante lança a campanha “Maio Amarelo” em parceria com entidades

A programação do evento foi iniciada às 8 horas da manhã na praça Dr. Boaventura com o tema “Minha escolha faz a diferença”.

Por: Assessoria de Comunicação

DSC05963

A prefeitura de Rio Brilhante, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAT), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 03 de maio, a abertura oficial do movimento Maio Amarelo em Rio Brilhante.

A programação do evento foi iniciada às 8 horas da manhã na praça Dr. Boaventura com o tema “Minha escolha faz a diferença”. Como ocorre em todos os anos o movimento pretende realizar a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura. A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito Dr. Márcio Belone, Presidente da Câmara Vereador Nô, Capitão da Polícia Militar Edcezar Zeilinger, Secretários Municipais e demais autoridades do município.

A Gerente da AGETRAT, Márcia Elisa Endrigo, disse que a programação do Maio Amarelo será ao longo do mês e contará com atividades na rede de ensino municipal, estadual e particular, com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas para um trânsito melhor. “Preparamos um mês inteiro com orientações no trânsito, fiscalização, blitz educativas e palestras educacionais para que se possa informar e conscientizar a população sobre o Movimento Maio Amarelo, que também é realizado em diversos países,” enfatizou Márcia Endrigo.

Outra ação realizada pela prefeitura de Rio Brilhante e a AGETRAT foi a decoração em diversos pontos da cidade, prédios públicos, rotatórias e igrejas estão com luzes e o laço em amarelo que é a marca que simboliza o Movimento. Em Rio Brilhante a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, conta com diversos apoiadores, entre órgãos públicos e entidades estão participando do movimento, a exemplo do DETRAN, PRF, PM, Usina Biosev, Secretaria de Saúde, Secretária de Educação, Auto Escola Rio Brilhante e Gran Rio.

Com varias atividades programadas para conscientizar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito durante o mês de maio, o encerramento do Movimento está previsto para o dia 27 de maio com a realização de um passeio ciclístico.

Movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. Em março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.

Moto Flex
anuncie aqui 2