segunda-feira , 15 outubro 2018
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / Prefeito de Nioaque consegue vaga em UTI para menino de 10 meses, pai da criança é rio-brilhantense
imperio e camila

Prefeito de Nioaque consegue vaga em UTI para menino de 10 meses, pai da criança é rio-brilhantense

gif-farmacia-flor-de-lis-1-1-1

gif-banner-pires-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1

A transferência aconteceu por volta das 22:00hs desta segunda-feira(23), com uma unidade de resgate do município de Nioaque, e com uma ambulância de apoio que auxiliara a unidade de resgate até a cidade de Dourados onde a criança segue para uma UTI do HU.

POR: Maikon Junior
gean
Momento em que o menino de 10 meses é transferido para a cidade de Dourados

Está sendo transferido para cidade de Dourados o menino E.G.F.M de 10 meses de idade, a criança é filho do rio-brilhantense Gean Carlos da Silva de 28 anos, que atualmente mora na cidade de Nioaque juntamente com sua esposa Eliane Quintana Flores de 30 anos, e desde o dia 16 deste mês a criança vem lutando contra uma pneumonia “Bronquiolite aguda”. A bronquiolite aguda é uma doença muito frequente que ocorre em crianças com menos de 2 anos. É uma infecção respiratória que normalmente é provocada por um vírus. Ocorre principalmente no Inverno e início da Primavera.
A doença costuma começar com nariz obstruído, podendo haver febre baixa (inferior a 38ºC) e tosse que inicialmente é seca. Com a passagem do tempo, surgem uns sons ao respirar, chamados de pieira (“chieira” ou “gatinhos”), a criança parece respirar mais rápido e com dificuldade e as costelas parecem ficar mais salientes do que o habitual durante a expiração (tiragem). Por vezes surge dificuldade na alimentação.
O diagnóstico normalmente não requer quaisquer exames auxiliares de diagnóstico. Em apenas 1 a 2% dos casos há necessidade de internamento.
O tratamento consiste em medidas de apoio de acordo com a gravidade. Não estão indicados antibióticos quando o agente causador é um vírus (o que representa a maioria dos casos).

A transferência aconteceu por volta das 22:00hs desta segunda-feira(23), com uma unidade de resgate do município de Nioaque, e com uma ambulância de apoio que auxiliara a unidade de resgate até a cidade de Dourados onde a criança segue para uma UTI do HU.

O menino de 10 meses deu entrada no pronto-atendimento da cidade de Nioaque no dia 16/04 e logo foi transferido para a cidade de Aquidauana, em seguida começou uma luta para transferir a criança para uma UTI neonatal, todos os pedidos foram negados por falta de vaga. Diante disso o pai do menino preocupado com a saúde do filho, iniciou um apelo nas redes sociais, solicitando uma vaga para seu filho.

Jean entrou em contato com nossa redação no sábado dia 21, informando sobre o caso da criança, o site Rio Brilhante em Tempo Real buscou informações para cobrar esclarecimentos,  fomos informados de que na segunda feira o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior estaria pessoalmente agilizando os procedimentos para a transferência da criança,  no final da noite desta segunda-feira (23) fomos informados que durante todo o dia o prefeito juntamente com o secretário de saúde Thiago Pereira de Souza Rosa, estiveram na capital para conseguir uma vaga para o menino, diante da situação uma vaga foi concedida no H.U de Dourados.

Nossa reportagem conversou por telefone com Gean que é pai da criança, ele esta confiante e espera que em breve possa ter o filho de volta em casa juntamente com seus familiares.

gean03

gean02

 

31129628_1677318489043046_2796814134423616891_n

______________________________________________________________________________________________________

milkoisa-gif-1

MK-serralheria-1-1-1-1-2-1-1

anigif

mayfa
Jesus esta voltando