sexta-feira , 20 setembro 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / Narcotraficantes argentinos capturados no Paraguai.
imperio e camila

Narcotraficantes argentinos capturados no Paraguai.

13

10

12

11

8

gif-unisa

gif-cairos-gas

5

Luis Alberto Saucedo, também conhecido como “El Gordo”, fugiu da justiça do país vizinho após o destacamento da força de segurança argentina na chamada “Operação Sapucai” de 2017.

Por: Antônio Coca / Olimar Gamarra

IMG-20190905-WA0153
(Foto Divulgação)

A SENAD e a AFI (Agência Federal de Pesquisa) da Argentina cruzaram dados correspondentes à localização de um dos traficantes de drogas mais procurados no país vizinho. Luis Alberto Saucedo, também conhecido como “El Gordo”, fugiu da justiça do país vizinho após o destacamento da força de segurança argentina na chamada “Operação Sapucai” de 2017. Intervenção realizada no âmbito de uma investigação que interrompeu um esquema de tráfico de maconha na cidade de Itati, província da Argentina. Sua captura foi especificada através de uma ação tática dos agentes da SENAD na cidade de Pilar.

O ex-funcionário municipal de Itati estava ao lado de seu braço direito identificado como Antônio Ramón Navarro em uma casa no bairro de Las Colinas. Ambos de nacionalidade argentina, estão com ordem de captura internacional.

A relevância que essa operação assumiu no território argentino foi movida pelo envolvimento de autoridades políticas importantes na cidade de Itati. O prefeito da cidade foi preso naquela ocasião, juntamente com parte da cúpula da estrutura criminosa por ter relação direta com o tráfico de maconha no Paraguai através das passagens de fronteira em Paso de Pátria, Alberdi e Pilar. Os presos serão expulsos e enviadas à Argentina.

De acordo com a SENAD, o nome da operação para efetuar as prisões foi denominada “Operação Ferro”, mas não deu mais detalhes do porquê do nome.

_________________________________________________________________________________________________________________________

4

3

2

1

Jesus esta voltando