quarta-feira , 26 junho 2019
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / Marçal pede agilidade na contratação de empresa para gestão de hospital de cirurgias
imperio imposto de renda

Marçal pede agilidade na contratação de empresa para gestão de hospital de cirurgias

gif-s.o.s

feijoada-solidariaaa-gif-1-1

gif-jl-forros-1

202-1-1-1

gif-moça-biju-2

gif point pizzaria rio bte

Ativado em maio do ano passado pelo Governo do Estado, como apoio emergencial na região, o hospital tem realizado uma média de 800 consultas por mês. 

POR: AsseCom Marçal Filho
marçal042
Deputado destaca importância do Hospital para a Grande Dourados Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pede agilidade na contratação de empresa para administrar o Hospital Regional de Cirurgias de Dourados. O grupo Gamp rompeu contrato com todos os hospitais que atendia no País, incluindo o segundo maior município do Estado. “Precisamos com urgência da contratação de nova empresa. O hospital é de fundamental importância para toda a região da Grande Dourados”, diz o deputado. A Gamp rompeu o contrato alegando dificuldades financeiras.

Ativado em maio do ano passado pelo Governo do Estado, como apoio emergencial na região, o hospital tem realizado uma média de 800 consultas por mês. A unidade foi criada com o objetivo de realizar demandas de média e baixa complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos.

Procedimento de cirurgia ortopédica, por exemplo, não era realizado na região sul do Estado, e passou a ser feito no Regional da Grande Dourados, desafogando os hospitais de Campo Grande. Foi uma forma encontrada pelo Governo para regionalizar os procedimentos da saúde.

Devido à importância da unidade e da fila de pacientes de 34 municípios da região de Dourados que aguardam por cirurgia, Marçal Filho se mostra preocupado, no entanto, acredita que o Governo do Estado, responsável pela unidade, fará a contratação de nova empresa o mais rápido possível. “O governador é um grande parceiro dos municípios e muito tem atendido as demandas de Dourados”, ressaltou o deputado.

O Hospital de Cirurgias conta com 32 leitos e conforme a Secretaria de Estado de Saúde, atende uma média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Realiza também exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Jesus esta voltando