quarta-feira , 17 outubro 2018
PIRES
Auto posto União
Home / Destaques / Justiça quer vaga em clinica psiquiátrica para suspeito de violar sepulturas em Rio Brilhante
imperio e camila

Justiça quer vaga em clinica psiquiátrica para suspeito de violar sepulturas em Rio Brilhante

Por: Olimar Gamarra

e3c43b36-843c-4e6c-94b5-267733719672
Cemitério onde o homem esteve por duas vezes esta semana para violar sepulturas- Fotos (Olimar Gamarra)

Preso desde a noite desta sexta-feira (02), Adelirio Felix Pereira (36), pode ser encaminhado para internação em uma clinica psiquiátrica  para receber atendimento.

Essa é a informação do Delegado do caso Andre Luiz de Mendonça Fernandes. De acordo com a autoridade policial Adelirio foi autuado em flagrante pelo crime de Violação de Sepultura -Art: 210 do CP.

O suspeito foi flagrado na noite desta quinta-feira (01) no interior do cemitério São Judas Tadeu violando uma sepultura. Adelirio já havia fechado o local mas de acordo com o registro policial e fotos (vídeo),do túmulo, ele desparafusou uma tampa de mármore e só não teve acesso ao corpo pois o mesmo esta em uma gaveta abaixo.

Em novo depoimento a Polícia o homem disse que retornou ao cemitério porque queria ”rever alguns corpos de antigos conhecidos”, que ali estão enterrados.

Segundo um psicólogo que conversou que nossa reportagem, Adelirio apresenta sinais de esquizofrenia, mas precisa ser examinado e passar por uma avaliação mais detalhada para se ter um diagnostico mais preciso.

Uma vaga já teria sido requisitada pelo Poder Judiciário Ministério Publico nesta sexta-feira, para que ele seja internado e receba tratamento, e o município já estaria enviando um representante para Campo Grande para agilizar a vaga. Outra possibilidade é que ele seja encaminhado para o Estabelecimento Penal da cidade, onde já esteve a cerca de uma anos quando foi preso por danificar duas torres de telefonia e internet em Rio Brilhante. Ele permaneceu por aproximadamente 06 meses recolhido no regime fechado e depois liberado.

Adelerio também tem passagem por ameaçar os próprios pais e incendiar um galpão no sitio da família, alem disso ele matou a marretadas 03 porcos no sitio.

Esta semana alem de violar o túmulo do próprio tio, ele também derrubou uma torre de telefonia e internet no assentamento São Judas Tadeu.

(Acompanhe outras matérias do caso em nosso site e entrevistas em nossa pagina no Facebook)

O QUE É?

”A esquizofrenia é uma doença psicótica. Esse estado mental indica uma perda de contato com o real. A pessoa que atravessa uma crise psicótica pode ter alucinações, delírios, mudanças comportamentais e pensamento confuso. Estes sintomas estão aliados a uma carência de visão crítica, que leva o indivíduo a não reconhecer o caráter estranho do seu comportamento. A apresentação é complexa e afeta tanto homens quanto mulheres em proporções semelhantes. Entre as causas estão fatores genéticos e ambientais, especialmente àqueles que afetam o cérebro em desenvolvimento. Existem evidências de que o uso de alguns tipos de drogas ilícitas pode causar essa doença (ex.: maconha)”.

7815dded-75e6-43b9-a634-16aa8e1463b4
Adelirio de blusa preta, fala com o jornalista Olimar Gamarra
mayfa
Jesus esta voltando