quarta-feira , 22 maio 2019
PIRES
Auto posto União
Home / Destaques / Interno da Penitenciária de Rio Brilhante é alvo de ofensas racistas por outros presos
imperio imposto de renda

Interno da Penitenciária de Rio Brilhante é alvo de ofensas racistas por outros presos

feijoada-solidariaaa-gif

gif-elite-veiculos-1

gif jl forros

202-1

gif moça biju

Os agentes conseguiram identificar dois presos, 25 e 35 anos que cometeram o ato de descriminação racial. Ainda de acordo com a ocorrência, foi verificado que alguns imitavam um macaco.

Por: Olimar Gamarra

(Foto arquivo Rio Brilhante em Tempo Real)

O interno O. S. M, (30) foi vítima de ofensas racista em razão da cor da pele por outros presos na Penitenciária de Rio Brilhante, onde ele cumpre pena por feminicídio ocorrido em 2016.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil , vítima é responsável pela limpeza da sala de aula do presidio e ao chegar a seu local de trabalho verificou uma situação anormal, deste modo chamou os agentes penitenciários, que foram ao local e constataram conforme cópia de foto anexa, que no quadro negro da sala de aula, havia desenho de uma cabeça de macaco com um olho cego, o interno tem deficiência visual. Também haviam outras palavras escritas como

”alma sebosa é o macalé, branca de neve x13 (cela onde o interno ocupa), e vurto negro”

fazendo uma clara alusão de cunho racista ao interno.

Os agentes conseguiram identificar dois presos, 25 e 35 anos que cometeram o ato de descriminação racial. Ainda de acordo com a ocorrência, foi verificado que alguns imitavam um macaco. O interno ainda foi ameaçado devido as sanções adotadas pela administração da Penitenciaria contra os autores.

O caso foi registrado como, injuria, se consiste na utilização de elementos, referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

______________________________________________________________________________________________________

205-1

anigif-milkoisas-1

Jesus esta voltando