domingo , 25 agosto 2019
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / Equipe Equatoriana realiza amistosos em turnê pelo Brasil
imperio imposto de renda

Equipe Equatoriana realiza amistosos em turnê pelo Brasil

bazar solidario

ppp-1-1-1

ideal motos gif

gif-mayfa

Mesmo com previsão de chuva, muitas crianças e seus familiares se reuniram para recepcionar a Academia de futebol El Nine “Fundacion Jaime Ivan Kaviedes”, equipe de base do Equador.

POR: Osseias Pereira / Fotos: Divulgação

119

A cidade de Rio Brilhante – MS foi sede de grandes jogos pela categoria de base nos dias 13 e 14 de março. Mesmo com previsão de chuva, muitas crianças e seus familiares se reuniram para recepcionar a Academia de futebol El Nine “Fundacion Jaime Ivan Kaviedes”, equipe de base do Equador para participar de amistosos de futebol entre as categorias Sub 12,14 e Sub 16, das Escolinhas de Futebol de Nova Alvorada do Sul e da cidade de Rio Brilhante.

Esta foi a primeira vez que os garotos da Fundação El Nine, equipe de futebol de base comandada pelo professor Reyes Villavicencio Macias esteve em solo brasileiro. Os primeiros duelos aconteceram no Complexo esportivo Barbosão na quarta-feira (13), contra equipes de Nova Alvorada do Sul. O time equatoriano venceu nas três categorias. No sub 12 o placar foi 8×0, com destaque para o camisa 10 Delgado que marcou 4 gols. No sub 14,3×0 e no Sub 16 vitória por 1×0.

Já na quinta-feira (14), uma linda festa no Estádio Ninho da Águia Negra foi preparada pelo diretor de esporte do E.C. Águia Negra, Roney Pereira que contou com diversos colaboradores voluntários. Nas arquibancadas um grande número de pessoas dentre eles pais e familiares comemoraram e torceram pelo desempenho e experiência das crianças, a maioria delas em sua primeira partida contra uma equipe internacional.

Em campo, as equipes representando o Águia Negra foram comandadas pelos professores Vagner (Guim) e Lenilton. Os garotos rio-brilhantenses proporcionaram grandes dificuldades ao time do Equador, mas com jogadas de extrema habilidade, entrosamento e toque de bola, a Fundação El Nine saiu vencedora nas categorias sub12 e sub 14, o placar foi o mesmo nos dois jogos, 3×0. Já no sub 16, a vitória foi dos garotos brasileiros, que venceram por 1×0. Para o técnico Reys o placar foi o que menos importou.

“Para nós e principalmente para os garotos fica um aprendizado, socialização e experiência em solo brasileiro, fico feliz também por poder colocar em prática os ensinamentos aos meus atletas e ver a alegria deles pela forma que foram recebidos pelo povo de Rio Brilhante, muito obrigado a todos pela ótima recepção”,

disse Reys.

Parte da comissão técnica do Esporte Clube Águia Negra da categoria principal esteve presente na premiação dos atletas, para o diretor Roney foi importante o intercambio.

“É legal esse tipo de interação com outros times, pois os meninos acabam vendo a motivação das outras equipes, a raça que eles têm. É também uma oportunidade de passar o treinamento do dia-a-dia que os professores Guinho e Lenilton vem dando aos atletas de base da cidade”,

disse.
Conforme o coordenador e técnico da equipe, a delegação viajou de ônibus da cidade de Portoviejo província de Manabi no Equador no dia 24 de fevereiro, já passaram por Peru e Bolívia. Além de mais um amistoso em Campo Grande na próxima segunda-feira, os garotos participam de um torneio de futebol no Paraguai. A volta ao Equador está programada para o dia 25 de março.

_________________________________________________________________________________________________________________________

anigif-1

ppppp-1-1-1

Jesus esta voltando