sexta-feira , 28 fevereiro 2020
PIRES
Auto posto União
Home / Cidades / Dupla da Aroeira é destaque em portal de notícias de Campo Grande
imperio e camila

Dupla da Aroeira é destaque em portal de notícias de Campo Grande

13

12

11

10

09

08

07

06

05

04

03

Tudo começou em 2013, quando os amigos tentaram iniciar as gravações. 

Por: Olimar Gamarra

640x480-af857dafc4e1add0b3decfd6d11dc4a0
Marcelo e Maicon em um tutorial de como se maquiar para ir ao bar. (Foto: Reprodução/YouTube)

O portal de notícias Campo Grande News, deu desataque em uma matéria neste sábado (18) a dois jovens, Marcelo e Maicon, que são conhecidos em Prudêncio Thomaz e região, como dupla da Aroeira.

Leia matéria da jornalista, Danielle Valentim.

Sem fama nacional, porque em Rio Brilhante, Marcelo e Maicon são um verdadeiro sucesso. Com o sonho de serem famosos para ajudar o próximo, os amigos já falavam do pequeno distrito de Aroeira, muito antes da explosão de blogueiros, como Carlinhos Maia e Ney Lima, que mostram a realidade nas vilas do Nordeste. Com muito humor, a Dupla da Aroeira driblou o desemprego para mostrar de perto como é viver na região.

Tudo começou em 2013, quando os amigos tentaram iniciar as gravações. No entanto, o Facebook não tinha a mesma visibilidade de hoje e o Instagram não representava o engajamento atual.

Nessa pausa, o cozinheiro Marcelo dos Santos, de 24 anos, que é natural de Rio Brilhante, se mudou para Campo Grande, onde morou cinco anos. No ano passado, o jovem voltou para o distrito e retomou a parceria com Maicon.

“Eu conheci Maicon em 2012, quando fui convidado para o seu aniversário. Naquela época tentamos o projeto, mas acabamos desistindo. Mesmo sem as gravações, a amizade dura até”, frisa.

Já o auxiliar de desenvolvimento infantil Maicon Barbosa da Silva Bucinsky, de 25 anos, é natural do distrito. Ele explica que os dois se viram desempregados e decidiram retomar o projeto.
“Começamos gravar no distrito, próximo ao Rio Vacarias, e hoje já somos conhecidos em toda a Rio Brilhante.

E nem só de risada, a parceria é feita. Os amigos lançaram um projeto de limpeza do Rio Vacarias, que já recebe voluntários. “O rio recebe muitos banhistas, que acabam deixando lixo. Quando estamos por aqui e mais pessoas surgem para ajudar fazemos um mutirão para limpar”, frisa Maicon.

Quando não tem gravação de vlog, os dois amigos capricham nos stories, já que os fãs não aceitam o sumiço. “Nós sempre tentamos mostrar Aroeira, mas também produzimos paródias de músicas que são lançadas. Algumas gravações tem participação de amigos e familiares”, explica.

Alguns seguidores já chegaram a comparar a dupla com influencers famosos, mas a única coisa que eles querem se parecer é no assunto solidariedade. “Se a gente ficar famoso vamos ajudar as pessoas. Aroeira era vista, praticamente, apenas como uma vila e todo mundo tirava sarro. Hoje damos voz a região”, garante Maicon.

A Dupla da Aroeira, que teve o nome inspirado no distrito, já realizou parceria com a rádio de Rio Brilhante e a divulgação rendeu até “recebidos”. “Já recebemos garrafa, tereré, nicho para decoração e até taças personalizadas”, finaliza Maicon.

Marcelo lembra que lá, em 2013, nem o termo digital influencer era usado. Ele garante que a espontaneidade e desenvoltura nas câmeras está ligada ao fato de que teve algumas aulas de teatro pelo ProJovem. “Sempre tive animação e todo nosso roteiro, textos, ideias, e mídia saem de nossa cabeça. Assim como Maicon disse, nós esperamos crescer, para ajudar as outras pessoas”, finaliza Marcelo.

Confira mais vídeos no Instagram e canal do YouTube da Dupla da Aroeira.

 

 

Fonte: Lado B Campo Grande News


02

01

00

difusora
Jesus esta voltando