quinta-feira , 14 dezembro 2017
Colégio Objetivo
Home / Destaques / DONATO , BELONE E VEREADORES TOTALMENTE HABILITADOS PARA TOMAR POSSE
imperio 2

DONATO , BELONE E VEREADORES TOTALMENTE HABILITADOS PARA TOMAR POSSE

O Prefeito Eleito Donato Lopes da Silva (PSDB), ao ser chamado para receber seu diploma, foi aplaudido em pé pelo plenário lotado. Em seu discurso, inicialmente parabenizou à justiça eleitoral pelo trabalho realizado no pleito.

Por: Magali Lima  / Fotos: Maikon Junior
DSC04682
Dr. Jorge Tadashi Kuramoto, juiz eleitoral, de Rio Brilhante entregando o diploma ao prefeito eleito Donato Lopes da Silva / Fotos: Maikon Junior

 

Na noite desta quarta-feira(14/12) a Justiça Eleitoral encerrou seu trabalho referente ao processo eleitoral para prefeito e vereadores.

O prefeito eleito Donato Lopes da Silva (PSDB), seu vice Márcio Belone (PSDB), os 13 vereadores eleitos e os dois suplentes da coligações Reconstruindo Rio Brilhante 1 e 2, receberam seus diplomas concedidos pela Justiça Eleitoral, confirmando  que estão plenamente aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017.

Das coligações Rio Brilhante Cada Vez Melhor 1, 2 e 3 não foram empossados nenhum suplente, tendo vista que as contas eleitorais dos mesmos foram consideradas como “não prestadas” pela Justiça Eleitoral, por falta de apresentação de documentos obrigatórios.

O vereador eleito Marlos Joris, o Marlão (PR), por ter sido o mais votado, fez um discurso em nome dos demais colegas. Enfatizou que a partir de janeiro “estaremos aqui como representantes do povo de Rio Brilhante para trabalhar sempre de forma a zelar pela coisa pública, buscando em primeiro lugar o bem estar da população.”

O Prefeito Eleito Donato Lopes da Silva (PSDB), ao ser chamado para receber seu diploma, foi aplaudido em pé pelo plenário lotado. Em seu discurso, inicialmente parabenizou à justiça eleitoral pelo trabalho realizado no pleito. Disse ainda que “este é o sexto diploma que recebo, sendo 05 como prefeito e 01 como vereador. Tenho compromisso de fazer o melhor mandato de Mato Grosso do Sul, mesmo na época de crise que vivemos. Para isso, serão tomadas as medidas necessárias já nos primeiros dias de mandato, com cortes de despesas para garantir a governabilidade.”

Encerrando a cerimônia, o dr. Jorge Tadashi Kuramoto, juiz eleitoral, disse que foi um privilégio conduzir esse processo eleitoral. Agradeceu à colaboração de todos os envolvidos, especialmente os servidores da justiça, mesários, funcionários do Fórum, pessoal das escolas, Policiais Militares, Civis, da Polícia Rodoviária Federal, DOF, Polícia Civil. Deixou claro que “hoje se encerra o trabalho da justiça eleitoral, com esse diploma que dá direito aos eleitos de serem empossado no dia 1º de janeiro”. Disse também que “os cargos eletivos pertencem ao povo e isso deve sempre ser lembrado”. Finalizou desejando sucesso ao Prefeito, vice-prefeito e vereadores.

 

Moto Flex
anuncie aqui 2