sexta-feira , 20 setembro 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Cidades / Deputado Marçal pede ampliação no horário de atendimento do Hemocentro
imperio e camila

Deputado Marçal pede ampliação no horário de atendimento do Hemocentro

200

201

202

Banner_Web_Novos_Rumos_AL_730x130px

Conforme último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul confirmou, de janeiro até a semana passada, 7.916 casos de dengue.

POR: AsseCom Marçal Filho
marçal006
Deputado pede que Hemocentro passe a também funcionar no período da tarde / Foto: Luciana Nassar

Por causa dos grandes registros de dengue hemorrágica em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marçal Filho pede ao Governo do Estado a ampliação do horário de atendimento do Hemocentro de Dourados, responsável pela coleta de doação de sangue para a região sul.

“Precisamos melhorar o atendimento, para isso é necessário o funcionamento no período da tarde”,

justifica o parlamentar.

Conforme último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul confirmou, de janeiro até a semana passada, 7.916 casos de dengue. Pelo menos 10 pessoas morreram em decorrência de dengue grave, a hemorrágica.

O Hemocentro de Dourados, localizado à rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial, atende em horário das 7h às 12h. Muitas pessoas procuraram Marçal Filho para questionar sobre a dificuldade de realizar a doação neste horário, bem como sobre a demora em realizar o procedimento.

“Precisamos ampliar o horário com urgência, pois muitas cidades do Estado enfrentam surto de dengue e pacientes necessitam de sangue para tratamento”,

explicou o deputado ao utilizar a tribuna na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09).

Na região sul do Estado apenas Dourados e Ponta Porã, na faixa de fronteira, possuem um núcleo para receber doação de sangue e realizar cadastro de doadores de medula óssea.

Como a região sul do Estado tem uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, é necessário, conforme Marçal Filho, que o atendimento seja ampliado para atender as inúmeras solicitações de bolsa de sangue neste período do ano.

________________________________________________________________________________________________________________________

205

anigif-milkoisas

Jesus esta voltando