domingo , 22 outubro 2017
Colégio Objetivo
Home / Destaques / Conselho Comunitário de Segurança e PM de Rio Brilhante conseguem solução para ligações ao 190
Imperio contabilidade

Conselho Comunitário de Segurança e PM de Rio Brilhante conseguem solução para ligações ao 190

gran-rio-1-1-1
gif-banner-pires-1-1-1
Por: Olimar Gamarra

9130d9eb-615f-40c8-b12c-58e5a91e9760

Tendo em vista varias reclamações de moradores de Rio Brilhante, devido a não estarem conseguindo ligações ao numero de emergência da Polícia Militar 190, o Conselho comunitário de Segurança e o comando da PM local buscaram respostas junto a operadora Claro a fim de resolver a questão.

Apos enviariam oficio endereçado a operadora o Conselho conseguiu uma resposta positiva sobre o caso das ligações. Sendo assim, a partir de agora a Claro se comprometeu a manter o seus usuários sem nenhuma interferência ao acionarem o 190.

O que acontecia é que moradores ligavam no número de emergência e a chamada caia em outra cidade da região, ligações que eram feitas de Rio Brilhante, não estavam sendo recebidas pelos militares daqui. Desta forma colocando em risco a vida dos cidadãos. E ate facilitando a fuga de suspeitos.

Preocupado com a questão e buscando solução os conselheiros o e o comando da PM em Rio Brilhante entraram em contato com a operadora e obtiveram êxito em normalizar as chamadas.

”Já precisei ligar com urgência para a Polícia e minha legação caiu em Sidrolândia. Graças a Deus que não era uma situação muito grave, mas se fosse um caso de roubo ou ate de morte como ficaria”,

relata um morador.

Para ele a iniciativa do Conselho é de muita importância pois garante rapidez no atendimento da PM e maior agilidade nas ocorrências.

Recém criado em Rio Brilhante o Conselho Comunitário de Segurança, já apresenta bons resultados, como criação de comissões que acompanham queimadas urbanas, violência domestica, bem como a instalação de um serviço de WhatsApp que estreita o relacionamento e contato entre comerciantes a a Polícia Militar. Alem de viabilizar junto ao estado um terreno ao lado do pelotão que hoje serve como patio para veículos apreendidos. Veículos que antes ficavam em frente a Delegacia de Polícia.

Conselho também foi parceiro da PM na realização do primeiro Arraia da Polícia Militar de Rio Brilhante que ocorreu com sucesso no mês de agosto na sede da PM.

-_______________________________________________________________________

MK serralheria

Moto Flex
anuncie aqui 2