quinta-feira , 9 abril 2020
Auto posto União
PIRES
Home / Destaques / Com experiência de seis mandatos e quatro de presidente, Nô é pré-candidato a prefeito de Rio Brilhante
imperio e camila

Com experiência de seis mandatos e quatro de presidente, Nô é pré-candidato a prefeito de Rio Brilhante

11

10

009

008

007

006

005

004

003

O vereador conta com o apoio do prefeito Donato e grupo.

POR: AsseCom do Vereador Nô

WhatsApp Image 2020-03-05 at 13.56.30 (1)

 

O presidente da Câmara Municipal, José Maria Caetano de Sousa – Nô afirmou esta semana sua pré-candidatura a prefeito de Rio Brilhante pelo Democratas.

Esta confirmação aconteceu em recente reunião política realizada entre o prefeito Donato Lopes e seu grupo de vereadores, onde o atual gestor buscava um nome de consenso para concorrer as eleições municipais de 2020 e o nome do vereador Nô foi escolhido e contará com apoio do Prefeito Donato e dos vereadores que compõe a bancada de sustentação da administração rio-brilhantense.

José Maria – Nô, tem uma história política construída em 24 anos de legislativo em seis mandatos consecutivos e quatro na presidência da Câmara Municipal, agora acredita que chegou sua hora de tomar outros caminhos.

“Por algumas vezes tive o desejo e até oportunidade para concorrer o cargo de Executivo, porém, entedia não ser o momento. Mas hoje a realidade é diferente, me considero mais maduro e preparado para esse importante compromisso”,

ressaltou Nô.

“Venho trabalhando ao longo desses anos como legislador onde tenho sempre procurado fazer um bom trabalho para nossa comunidade, mas entendo que é hora de alçar vôos mais altos com a experiência adquirida, tenho certeza que posso administrar Rio Brilhante com a mesma seriedade que tenho conduzido o legislativo em quatro gestões como presidente”,

afirmou.

Com a citação do atual prefeito de que não vai mais se candidatar ao cargo, e recebendo o apoio dos vereadores de seu grupo, Nô vê agora a oportunidade que precisava.

“Deixo meu nome à apreciação do partido e dos demais que fazem parte da base de apoio à atual administração e desde já agradeço a confiança que está sendo depositada em minha pessoa”,

disse Nô.
Ele acrescentou ainda que com o apoio do prefeito Donato, suas chances são muito positivas.

“Donato é um grande líder político, prefeito de cinco mandatos, tem experiência administrativa e um grande legado e essa parceria será vitoriosa, com certeza”,

afirmou Nô.

História de superação

Mineiro, nascido em Itacambira, começou a trabalhar como cortador de cana no interior de São Paulo. Veio para o Mato Grosso do Sul em 1985 como trabalhador rural da Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante.
Em 1986 casou-se com Irenide, sua namorada desde os tempos de infância com quem tem dois filhos.
Em 1987 foi promovido a motorista, mas para complementar o salário ainda atuava no corte de cana e como auxiliar fiscal.
Vendo as boas perspectivas da cidade e com suas economias adquiriu um caminhão passando a fazer fretes e prestando serviços para a Usina. Em 1990 já tinha três caminhões.
Em 1992, por conta da liderança que exercia no seu meio de trabalho, foi convidado a ser candidato a vereador, porém era norma da empresa não permitir que seus funcionários fossem candidatos. Em 1995 já prestava serviços de transporte de pessoal em usinas da região.
Mesmo com todos os afazeres, em 1996 entrou para o cenário político.
Para se tornar um empresário e um político melhor preparado, concluiu o ensino médio, prestou vestibular e cursou a faculdade de administração de empresa com pós-graduação em gestão empreendedora de negócios. Posteriormente cursou Direito e conquistou registro na OAB com pós-graduação em coaching.
Sua caminhada política não foi fácil, porém conseguiu se eleger com os votos daqueles que realmente confiaram em suas propostas e força de vontade.
Candidato pela primeira vez em 1996, recebi 556 votos; em 2000, foram 568 votos; em 2004, 529 votos; em 2008, 719 votos; em 2012 foram 752 votos e para seu sexto mandato foi eleito com 545 votos.
Para a presidência da Câmara Municipal foi eleito por quatro vezes: biênio 2003/2004, ano em que foi iniciada a 1ª etapa da construção da sede própria da Câmara Municipal. Mesmo período foi feita parceria com a Prefeitura Municipal para aquisição de área para instalação da Usina Eldorado.
No biênio 2011/2012, parceria da Câmara para aquisição da área do Pró-Moradia XV e para construção do Corpo de Bombeiros. Em 2017/2018 com as economias feitas, foi possível a construção do Centro Esportivo Enzo Freitas Rocha. Atualmente exerce a presidência pela quarta oportunidade (2019/2020) sendo o único vereador na história da Câmara a assumir a presidência por mais de duas vezes.
Somente nesta legislatura (17/20) já foram devolvidos à prefeitura mais de R$6 milhões de reais. Com essa economia está sendo construído outro Centro Esportivo, este no Bairro Nova Rio Brilhante e uma pista de ciclismo já licitada e a previsão é de economizar ainda em 2020 mais R$2 milhões, sendo sem sombra de dúvidas, a Câmara do Estado de MS que mais devolve recursos aos cofres públicos.

WhatsApp Image 2020-03-05 at 13.56.30

02

01

difusora
Jesus esta voltando