sábado , 23 junho 2018
gif pires
Auto posto União
Home / Destaques / Colecionador de antiguidades é o Rei das Relíquias em Rio Brilhante
imperio 2

Colecionador de antiguidades é o Rei das Relíquias em Rio Brilhante

GIF-LOURDES-MASSAGISTA

gif-banner-pires-1-1-1-1-1

POR: Site e revista Estilo News  /  João Carlos Toniazo e Jessica Leite
27144383_1175620072568114_57517698_o
Ricardo organiza para os dias 7 e 8 de julho o Encontro de Carros Antigos Estadual em Rio Brilhante . Informações (67) 9 9911-1452

Apaixonado por antiguidades Ricardo Creto Fernandes,37,  ‘Caçador de Relíquias’, divide seu tempo em trabalhar como mecânico e colecionar peças antigas, além da compra e venda de antiguidades ele também é louco por carros antigos.

Influenciado pelo seu  pai  Artidor Ávila Fernandes (in memoriam),  FernaCreto diz que é fã e se inspira na mistura de Mestre da Restauração, Louco por Carros, Trato Feito, Caçador de Relíquias, séries de TV  que mostram um pouco do cenário de objetos raros e carros antigos.

Sou um caçador nato amo e vivo tudo isso através de eventos como encontro de Carros Antigos e de Antiguidades, conheço pessoas incríveis e consigo peças raras por todo lugar que passo

O colecionador conta ainda que nesse contexto de peças raras é preciso saber negociar, pechinchar e viajar em uma forma de descobrir objetos diferentes e atrativos que chamem atenção do público, uma espécie de caça ao tesouro.

“Uma das curiosidades dos clientes são os valores os quais variam de acordo com a peça e a sua origem. Procuro sempre vender pra um comprador certo, uma pessoa que realmente goste ou entenda o significado do valor da peça”.

O colecionador participa de grupos de compra e venda e sites na internet que ajudam a encontrar mais objetos antigos.

Segundo Ricardo hoje a maioria das peças não precisam necessariamente estar funcionando, a grande maioria são utilizadas pra decoração. Ele restaura umas e utiliza outras para retirar peças, já os clientes usam para artesanato. Dessa forma pode ser usada do jeito que a imaginação conseguir criar”.

“Muitas pessoas me chamaram no passado de acumulador de peças antigas, mas isso não era verdade. Acredito que tudo que se compra pode se vender só depende de achar a pessoa certa, não é todo dia que se vende não pode ter pressa pra encontrar uma boa negociação. Claro que é preciso encontrar a pessoa certa nem todos gostam ou dão o devido valor, infelizmente a maioria além de não cuidar joga fora, literalmente no lixo, e é onde encontro peças raras e incríveis”.

Creto compra, vende, troca e aceita encomendas de  tudo que for antigo objetos, móveis, rádios e principalmente bicicletas. A maior parte do acervo é de bikes de várias marcas e modelos que ele restaurou por paixão ou por encomenda. Outras já estão prontas em tamanhos e marcas variadas.

426ebd65-5929-4de5-a94d-56079f5b6cff

Clique aqui e veja o endereço da loja no Google maps

Fotos cedidas por Ricardo Creto

_______________________________________________________________________

MK-serralheria-1-1

igreja-deus-é-amor

câmara municipal
Jesus esta voltando