segunda-feira , 24 setembro 2018
Auto posto União
PIRES
Home / Destaques / AVALIAÇÃO DO MEC DEMONSTRA AVANÇO NA APRENDIZAGEM EM RIO BRILHANTE.
imperio e camila

AVALIAÇÃO DO MEC DEMONSTRA AVANÇO NA APRENDIZAGEM EM RIO BRILHANTE.

promoção-drogaria-progresso-gif

ppp-1-1

Segundo dados do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) a Nota Média dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática saltou de 5,91 em 2015 para 5,95 em 2017.

POR: AsseCom
WhatsApp Image 2018-09-10 at 08.14.20
Secretária de Educação de Rio Brilhante, Magali de Araujo Lima

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) realiza a cada dois anos avaliação dos alunos das escolas públicas brasileiras. Para isso, é organizado um indicador com os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Esse índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Os dados divulgados neste mês de setembro pelo Ministério da Educação demonstram que a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino melhorou em 2017.

Segundo dados do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) a Nota Média dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática saltou de 5,91 em 2015 para 5,95 em 2017.

Para os alunos de 6º ao 9º ano, a Rede Municipal de Rio Brilhante sequer foi avaliada em 2015, pois não havia número mínimo de alunos para o cômputo dos resultados. No entanto, os resultados divulgados agora, com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) demonstram que o índice saltou de 3,6 em 2013 para 4,1 em 2017, um crescimento de quase 14%.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima,

“essa melhoria nos resultados só é possível graças ao trabalho sério e comprometido de todos os professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, pessoal administrativo das unidades escolares e equipe da Secretaria Municipal de Educação. Temos plena ciência que ainda há muito a evoluir, mas também sabemos que, ao contrário de muitos municípios brasileiros, Rio Brilhante está apresentando melhoras comprovadas no ensino ofertado aos nossos alunos. Os resultados divulgados pelo Ministério da Educação comprovam isso.”

______________________________________________________________________________________________________

pppp-1-1

ppppp-1-1

MOVELAR-GIF-SEM-FACE-1 (1)

JUNIN ESPETINHOS GIF

mayfa
Jesus esta voltando