quinta-feira , 14 dezembro 2017
Colégio Objetivo
Home / Destaques / Após ato de bravura Sargento Ginaldo Lima é transferido para Rio Brilhante.
imperio 2

Após ato de bravura Sargento Ginaldo Lima é transferido para Rio Brilhante.

gran-rio-1-1-1-1

gif-banner-pires-1-1-1-1

Policial Militar a 29 (vinte nove) anos e 7 (sete) meses, Ginaldo é graduado em letras pela universidade de dourados UNIGRAN e foi candidato a vereador pelo PSB, nas eleições municipais de 2016.

POR: Correio do MS  /  Por Leandro Medina 
5a1e09fa50ea27be3f00a5cfcb346dff03aaade29e961
Primeiro Sargento Ginaldo de Lima e o Secretario Estadual de Segurança Publica Jose Carlos Barbosa “Barbosinha”. Foto Leandro Medina

Nas véspera de completar trinta anos de serviço o Primeiro Sargento da Policia Militar Ginaldo de Lima, teve sua transferência publicado no diário oficial do último dia (17) deste mês, deixando o função de Comandante do 3º GPM do Distrito Pana em Nova Alvorada do Sul.

Com a transferência Ginaldo passa integrar 3º Pel/2ª CIPM/ da cidade de Rio Brilhante onde permanecera até 1 de abril de 2018, data qual deverá se aposentar por tempo de serviço.

Policial Militar a 29 (vinte nove) anos e 7 (sete) meses, Ginaldo é graduado em letras pela universidade de dourados UNIGRAN e foi candidato a vereador pelo PSB, nas eleições municipais de 2016.

A nossa redação Ginaldo fez questão de agradecer ao moradores do Distrito Pana;

“Agradeço primeiramente a Deus, por me colocar na comunidade PANA para fazer esse trabalho de Polícia Comunitária, onde com ajuda da população conseguimos desenvolver um trabalho sério de orientação, prevenção onde tiramos de circulação mais de seis mil quilos de maconha, mais de dez carros roubados foram recuperado, apreensão de traficantes, tudo isso em conjunto com a comunidade dos assentamentos Volta Redonda, São João, PAN e PANA, agradeço aos proprietários das fazendas circunvizinhas que sempre nos apoiou, sem sombra de dúvida sentirei saudades dos amigos e da comunidade que sempre me acolheu de braços aberto, agradeço também a toda equipe do Tenente Pinheiro.”

Disse Ginaldo

De volta a Rio Brilhante Ginaldo já é cotado para integrar a AGETRAT (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Brilhante), além de estar na eminência de ser promovido por ATO de BRAVURA, que está realizado da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) em Maracaju, referentes à ocorrência policial atendida pelo Sgt Ginaldo Lima na data de 05 de Julho de 2017, onde o então Comandante enfrentou bravamente uma situação com alto risco de vida.]

5a1e0aca6f8c8fcf6d551a603c48d664a194178d6232c
Diário Oficial 9.534 de 17 de Novembro de 2017

CONFRONTO

O motivo se deu devido ao fato ocorrido próximo ao posto policial do Distrito Pana de Nova Alvorada do Sul, na ocasião o 1º SGT Ginaldo e outro Policial onde eles abordaram uma caminhonete Chevrolet S-10 de cor preta e placas aparentes da Bahia.

Durante a verificação, outro veículo se aproximou e iniciou os disparos de arma de fogo de vários calibre. Quatro pessoas armadas estavam em uma SW4 de cor prata.

Os policiais revidaram gerando uma intensa troca de tiros e foram disparados pelos autores aproximadamente 40 tiros em direção aos policiais. A caminhonete S-10 que seria o batedor do SW4 fugiu, mas foi atingida por tiros no pneu por tiros.

Os bandidos andaram alguns quilômetros e abandonaram o veículo. A SW4 também foi atingida por vários tiros disparados, mas conseguiu fugir em direção a Casa Verde. A viatura da polícia também ficou bastante destruída.

ATUAÇÃO

O SGT Ginaldo de Lima estava no distrito a cerca de três anos e essa foi a primeira vez em que ele atuou bravamente com pouca estrutura militar, ficando com sua vida e a vida de seu companheiro em risco.

HONRARIA

De acordo com o artigo 8º do Decreto de nº 10.796, de 9 de maio de 2002, Ginaldo poderá receber a promoção por ato de bravura, pois atuou com audácia e coragem na ocasião. Atuando de maneira não rotineira a sua guarnição, sem que estivesse devidamente armado e preparado para o confronto.

Segundo informações da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, a sindicância para honraria do 1º Sargento está em andamento, instaurada pelo comandante da 2º Companhia Independente da Policia Militar (2º CIPM) sediada em Maracaju.

_______________________________________________________________________

MK-serralheria-1

Moto Flex
anuncie aqui 2