domingo , 22 outubro 2017
Colégio Objetivo
Home / Fotos & Eventos / APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE RIO BRILHANTE-MS, SEMANA DOS EXCEPCIONAIS
Imperio contabilidade

APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE RIO BRILHANTE-MS, SEMANA DOS EXCEPCIONAIS

gran-rio-1

gif-banner-pires-1

POR: Da Redação  /  FOTOS: Maikon Junior

A Escola Especial Nilson Dias de Souza, com sede à Rua Dr. Júlio Siqueira Maia, 2.235, Vila Trombini, é mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Brilhante/MS, que foi criada no dia 19 de maio de 1.989, em sessão realizada na Câmara Municipal de Rio Brilhante, através da Ata de Fundação, por iniciativa de várias pessoas de nossa sociedade engajadas na luta por uma qualidade de vida a pessoa com necessidades especiais, assegurando aos mesmos, autonomia e inserção social.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Brilhante é uma entidade particular, filantrópica, de caráter assistencial, educacional e cultural com a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com necessidades especiais e a construção de uma sociedade justa e solidária. É mantenedora da Escola Especial “Nilson Dias de Souza”, cuja missão é atender na área educacional as pessoas com necessidades especiais que apresentem grau de comprometimento, dificultando ou impossibilitando sua freqü sua freq6ional os portadores de necessidades especiais que apresentem grau de comprometimento, dificultando ou impossibilitandência no Ensino Comum, oferecendo na modalidade de Educação Especial, a Educação Básica, nos níveis de formação escolar: Educação Infantil e Ensino Fundamental, dentro de suas condições, prestará também atendimento nas áreas de Saúde, Assistência Social,  Esporte, Lazer e Cultura.

Esta escola está voltada para a prática da cidadania, procurando ser dinâmica e inovadora, valorizando e respeitando a diversidade do ser humano e acredita que precisa de ações pedagógicas diferenciadas e se propõe a trabalhar com a educação em sua dimensão política e social, visando seu desenvolvimento integral, mas reconhecendo e respeitando o potencial de cada um.

Com isso todos os anos, a Federação Nacional das APAes, por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

21 a 28 de Agosto em todo Brasil.

Com base no tema : “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. A Federação Nacional das APAes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

em breve mais fotos na galeria

_______________________________________________________________________

banner espaço vip

Moto Flex
anuncie aqui 2