sexta-feira , 20 setembro 2019
Auto posto União
PIRES
Home / Destaques / 3º OCTOGONAL DE FUTEBOL SUÍÇO CHEGA AO SEU FINAL PREMIANDO OS CAMPEÕES DE 2019.
imperio e camila

3º OCTOGONAL DE FUTEBOL SUÍÇO CHEGA AO SEU FINAL PREMIANDO OS CAMPEÕES DE 2019.

13

10

12

11

8

gif-unisa

gif-cairos-gas

9

5

Os jogos ocorreram no Estádio Ninho da Águia que recebeu um bom número de torcedores para prestigiar as finais.

POR: Oseias Pereira / FOTOS: Maikon Junior

IMG_4724

As finais do 3º Octogonal de Futebol Suíço movimentaram a noite desta quinta-feira (05/09/2019). Os jogos ocorreram no Estádio Ninho da Águia que recebeu um bom número de torcedores para prestigiar as finais nas categorias principal e sênior. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da FUNCERB.

A primeira final foi disputada entre as equipes do Colégio Objetivo/CCAA e RB Futebol Clube, na categoria sênior. A equipe do Objetivo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, pouco mais tarde voltou a marcar, ambos os gols foram anotados pelo atleta Nixon. Quando o titulo parecia encaminhado, o time do RB FC atual campeão da competição, já no segundo tempo de jogo reagiu e empatou a partida, com gols de Yá e Fernando. Com o empate o grito de Campeão só saiu em cobranças de penalidades máximas.
Após 11 pênaltis executados com perfeição, o Colégio Objetivo/CCAA errou a última cobrança, final de jogo 6 a 5 para a equipe do RB Futebol Clube e muita festa e comemoração dos atletas pela conquista do bi-campeonato.

O segundo jogo decisivo foi entre EC Baixada e CARB, valendo o título da categoria principal. Apesar de muita intensidade e disputa por cada espaço em campo dos dois times, ninguém mexeram na contagem. Com o placar zerado mais uma vez as emoções ficaram por conta da disputa de pênaltis.
As duas primeiras cobranças foram convertidas com exatidão, na segunda cobrança do time da Baixada o douradense Primo chutou para defesa do goleiro Cícero. Coube ao caçula da equipe do CARB, o atleta Celthon Henrique executar com perfeição a última e decisiva cobrança para sua equipe. Final de jogo, 3 a 2 a favor do CARB. Com o título muita comemoração dos atletas no gramado e festa da torcida na arquibancada. Este é o terceiro título de futebol suíço conquistado de forma invicta pela equipe nos últimos 6 meses.

Para encerrar a competição em grande estilo, o diretor presidente da Funcerb, Gilson Moraes e sua equipe convidaram vereadores, secretários e personalidades do esporte local para entregar as premiações aos campeões da noite.

Classificação final do 3º Octogonal de futebol suíço – 2019:

Categoria Sênior:

3 – Studio Art
Vice-campeão – Colégio Objetivo/CCAA
Campeão – RB Futebol Clube
Artilheiro Marcinei Martins – RB FC
Goleiro menos Vazado – Cícero Ferreira – RB F.C

Categoria Principal

3 – Colégio Objetivo/CCAA
Vice – E.C Baixada
Campeão – CARB (Clube Atlético Rio-brilhantense)
Artilheiro – Donizete Júnior – CARB
Goleiro Menos Vazado – Cícero Ferreira – CARB

_______________________________________________________________________________

4

3

2

1

Jesus esta voltando